segunda-feira, 11 de julho de 2011

Quem tem medo de comprar pela internet?

Oi gente,

Fazia realmente muito tempo que eu não podia me dedicar ao blog, em parte porque estava fazendo muitas coisas para o fim do semestre e sem internet em casa. Mas agora isso acabou e eu já estou aqui com várias novidades!!

Hoje eu estava andando pela Teodoro Sampaio quando vi duas loiras bonitonas dançando em frente a uma loja da GOL que tinha acabado de ser inaugurada. Depois da notícia terrível (pelo menos pra mim) de que a GOL comprou a WEBJET, que vinha se destacando no mercado por derrubar os preços da concorrência, agora parece que o plano da GOL é popularizar de vez, afinal, porque uma loja no meio da Teodoro Sampaio?

Na verdade a minha impressão é que a GOL quer conquistar um segmento que ainda anda meio relutante em viver esse nosso "novo momento aéreo" (não me refiro ao Caos Aéreo, mas sim a baixa dos preços das passagens, o que permite que pessoas como eu viagem de avião mais de uma vez ao ano). São talvez nossos pais, avós, tios que costumam ainda recorrer ao péssimo hábito de frequentar agências de viagens para planejar suas férias.

Vamos falar a verdade sobre agências de viagens: elas valem muito a pena quando se trata de pacotes, 15 passeios diferentes, conheça a América Latina em 20 dias... agora, quando estamos falando de viajar, e talvez o mais importante viajar sem gastar muito dinheiro ou com dinheiro sobrando pra comprar bugigangas, ai, meu amigo, agências não valem a pena. Elas não compram passagem mais barata, elas só fazem o que muitos leigos não conseguem fazer que é ACHAR essas passagens na internet. Se você não sabe procurar passagens/hoteis na internet, está mais do que na hora de fazer!

Acho que já falei em outro post que existem sites como o Submarino Viagens e Americanas Viagens que já buscam automáticamente os preços mais baratos entre as diversas companhias aéreas. Vale a pena perder uns 20 minutinhos pesquisando diferentes horários e dias de viagem! Isso te economiza MUITO dinheiro!
Além disso, todas as terças a Cia. Aérea Pluna promove a terça vermelha, com excelentes preços pra América Latina e condições de compra razoavelmente boas!

Atenção: acho que o único problema desses sites está no Decolar.com (é, aquele que tem propaganda no horário nobre) já li em diversos fóruns que eles dão calote na empresa, e isso já inclusive aconteceu com um amigo meu que comprou a passagem e chegou no aeroporto e não tinha nada! Agora, quanto aos outros sites (Submarino, Lojas Americanas e os sites das próprias empresas) o risco é mínimo, eu já comprei e recomendo!

Mais uma dica de site é o blog especializado em viagens MELHORES DESTINOS esse pessoal é especializado em buscar promoções de passagens aéreas! Vale muito a pena seguir!

Bom, voltando a lojinha da GOL minha experiência com lojas físicas de Cias. Aéreas não é lá muito agradável. Bom, precisei delas só em casos de emergência e nas lojas do aeroporto, uma minha mãe estava presa em um congestionamento e ia perder o voo, na outra eu havia comprado a passagem com milhas mas não tinha certeza se a passagem tinha sido computada. Bom, não acho que uma loja física seja muito melhor que a internet, a vantagem da internet é que você pode pesquisar várias companhias ao mesmo tempo, ver o que te agrada mais, horários, facilidades. Na loja fixa bem ou mal você está diante de um vendedor, que talvez não tenha tanta paciência como você de procurar as coisas e ainda não tem como acompanhar os outros preços. Enfim, continuo recomendando a internet em TODOS os casos.

A lição que eu tiro da experiência que eu tenho é: planeje a viagem com calma e tenha paciência. Procure em diversos mecanismos de busca as passagens mais em conta e compre preferencialmente no próprio site da companhia para poder aproveitar bonus e milhas. Compre ASSIM que achar a sua passagem, pois a tendência é sempre do preço subir.

Espero que esse post seja útil para muita gente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário