quarta-feira, 13 de julho de 2011

Próxima Mochila: Salvador

Gente, ontem aconteceu uma coisa ótima. Estava de bobeira quando me ligam em desespero: a Webjet estava com uma promoção relâmpago de aniversário (ou de morte) e resolveu queimar as passagens de Agosto, tudo estava com 50% de desconto.

Demorou, ida e volta de Salvador saiu por apenas 220 reais, com taxas inclusas!

Há, vou ter assunto pra esse blog por muito tempo.

Eu não estava vendo a página do Facebook do "Melhores Destinos" mas depois eu vi que tinha sido publicado lá também. Qual foi a primeira coisa que eu fiz? www.mochileiros.com e já descobri dois tópicos ótimos que tratavam de Salvador:


Quem me conhece sabe que eu SEMPRE viajo com um guia de viagens. Eu não gosto de ser pega desprevinida e nem de chegar em algum lugar sem ter onde dormir por pelo menos uma noite. Neste caso vamos chegar por volta da uma da manhã e voltaremos as cinco da manhã. Infelizmente vai ser uma viagem curta, e vamos matar uma sexta-feira para poder aproveitar mais.
Bom, como tenho primos em Salvador perguntei como era sair do Aeroporto nesse horário, e eles me disseram que a melhor opção mesmo seria um taxi, devido o horário, mas que não é perigoso sair de lá. Se fosse de dia, já vi que passam linhas comuns de ônibus que vão para a rodoviária e o preço da passagem não custa mais que 4 reais. Infelizmente esse não será meu caso.

COISAS QUE EU JÁ DESCOBRI SOBRE VIAJAR PRA SALVADOR:

Lendo aqueles dois tópicos já foi possível descobrir que um dos melhores lugares para se hospedar em Salvador é a Barra, por ser um lugar com melhor infra-estrutura, mais seguro e perto dos principais pontos turísticos. Provavelmente vamos nos hospedar lá.
Salvador tem uma boa infra-estrutura de hostels, e a maioria dos que eu vi parecem ser muito bons. Agora, se você pretende dividir um quarto com mais uma pessoa e não ficar em quartos coletivos vale mais a pena dar uma olhada no Ibis e outras redes grandes de hotéis. Encontrei quartos coletivos entre 22 e 45 reais na baixa temporada (março à dezembro). Aqui vai uma lista de hostels com o preço aproximado que eu fiz para consultar mais tarde:

- Albergue das Laranjeiras (Pelourinho) - $35

- Andarilho Hostel (Barra) - $35

- Albergue Basarte (Bairro Vitória) - A descrição do Forum dizia que era bem mais barato e que ele era voltado para os próprios bahianos. Não consegui ver o preço mas o contato deles é albergue_basarte@hotmail.com

- Hostel Brasil (Jd. Brasil) - $34 - Faz parte do HI

- Che Lagarto (Barra) - 11 à 15 dolares

- Albergue do Porto (Barra)- $22 à $30
Esse albergue tinha boas indicações, parece que tem bem clima de hostel mesmo, integração e um staff legal. Na verdade foi a única descrição assim que eu achei.

- Barra Guest House (Barra) - $29 à $45
Eu achei com muita cara de gringo, eu não gosto muito de hostels com cara de gringo.

- Albergue da Barra - HI - CARO

- Pousada Oninho - Quarto de casal = $95
Não é o que eu estou procurando mas achei o preço interessante, a maioria dos quartos de casal de albergues está em torno de $120

Pronto, essas são as minhas informações preliminares. Postarei futuramente textos mais organizados sobre Salvador hehehe. Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário