segunda-feira, 11 de julho de 2011

Próxima mochila: São Bento do Sapucaí

Não falei que eu tinha novidades?

Não são das enormes, mas são boas novidades!
Há dois fins de semana atrás meu namorado e eu decidimos pegar um fim de semana e ir para o interior de São Paulo. A princípio não era pra ser uma viagem de namorados, queríamos juntar uma galera e simplesmente ir, mas como toda viagem de turma é enrolada acabou mesmo que iremos só nós dois.

Pra que enrolar tanto, oh, pessoas?

Sempre penso nisso, quantas oportunidades legais nós jogamos fora porque achamos que vai sair caro, achamos que vai demorar muito, achamos que vai pegar trânsito... desanimando simplesmente sem motivo algum.

Bom, mas se você resolve viajar um fim de semana pra um lugar que você nunca foi, o que fazer?

Primeiro lugar que eu vou definitivamente é o Mochileiros.com , acho que é um dos melhores fóruns de viajantes do Brasil e, o melhor de tudo, é que são viajantes de todos os tipos desde aqueles que vão para ficar em pousadas bacanas até aqueles que vão pra camping, tem de tudo!
Bom, foi exatamente por lá que comecei quando já tínhamos algumas idéias na cabeça (graças ao google, diga-se de passagem). Acho que a melhor dica é aproveitar os relatos de viagem que têm lá, são os mais completos e têm indicação de tudo, desde restaurantes e hotéis até o nome do taxista bacana e por vezes o número do cara!

Bom, peguei ótimas dicas lá de passeios (depois postarei com calma, quando voltar) mas o complicado mesmo, dessa vez, foi o lugar pra ficar. Em todos os relatos tinha alguma indicação de camping ou pousada, mas nada muito em conta. Por fim fui digitando "Albergue em São Bento do Sapucaí", "Lugares pra ficar em ..." e daí que cheguei numa espécie de portal da cidade com indicações de pousadas com faixas de preço, inclusive (e agora não consigo achar outra vez para postar aqui).

Bom, o que eu quero dizer é que mesmo em destinos que parecem ser MUITO caros é possível achar um lugar barato, e viajar com uma certa comodidade (sabendo que você vai ter onde ficar quando chegar) não precisa ser um luxo.

Enfim, optamos por um Albergue e já reservamos nosso lugar. Mas vamos deixar isso pro relato da viagem!


Nenhum comentário:

Postar um comentário