domingo, 22 de maio de 2011

Olá Gente,

Esse é o meu primeiro Post então temos que falar, antes de mais nada, da primeira mochila. Pera pera pera! Não estou falando da primeira mochila já, você montando a sua mochila, nem sobre o destino, o que virá em outro post. Estou falando com aquelas pessoas que nunca pensaram em se arriscar mochilando ou que adiam as suas viagens arrumando qualquer desculpa.

Antes de mais nada, quem quer viajar, viaja!

Vamos acabar com os preconceitos: Mochilar não é viver que nem um mendigo dormindo em pulgueiros nos centros das cidades do mundo. Quer dizer… pode ser isso como também pode ser algo que soe bem mais confortável e conservador. A verdade é que muita gente tem preconceito e terei posts e mais posts para desconstruir isso.

Bom, vamos ao princípio: Por que viajar? Ou melhor, por que não viajar?

Motivo nº1: FALTA DE DINHEIRO

Está bem, está bem! Motivo justo, afinal, passagens de avião e hospedagens podem ser caras e não é qualquer mil reais que vai garantir a sua viagem… ou é? Ou é até menos?! O fato é que as vezes não adianta esperar juntar um dinheiro para escolher o destino, mas antes escolher um destino para então juntar o dinheiro (vou tratar disso melhor em outro post). Além disso, você pode não saber, mas existem sites como o Submarino Viagens que permitem que você busque passagens por preços mais em conta, achando as melhores ofertas. Fora isso, existem vááááárias promoções na internet das cias aéreas (preferencialmente nos fins de semana) que acabam dando aqule descontinho camarada nas viagens.

Sobre a hospedagem, bom, aí é uma questão de procurar. Claro que cada lugar é um lugar, e que existem preços diferentes, mas garanto pra vocês que da pra se hospedar BEM em Buenos Aires por 15 reais (eu já fiz isso), tudo é uma questão de procurar no lugar certo.

Motivo nº2: FALTA DE TEMPO

Gente, parafraseando um amigo meu, nós passamos o nosso tempo perdendo tempo. Qualquer um, em alguma época do ano, pode tirar 10 dias de férias! Não é preciso de meses para fazer aquela viagem inesquecível, as vezes 5 dias são suficientes para se divertir muito!

Motivo nº3: FALTA DE OPORTUNIDADE

Ahh, na boa se até aqui você não mudou de idéia pode sair do blog e jogar paciência. A oportunidade é você quem faz.

É, em suma, coisas como “Viajar sem gastar nada” ou “Conhecer o mundo inteiro com muito pouco” não são coisas que se da para achar no google, mas não quer dizer que não existam: tudo depende da sua disposição para abrir mão de certas coisas, as vezes você prefere ir para uma balada no que comer bem, fazer o que? É a vida real! E as vezes é muito divertido viajar na pobreza hahahaha ! E as vezes os seus meses de sacrifício no dia-a-dia vão compensar em uma grande viagem pelos Andes ou até mesmo na cara e tão almejada Europa e você vai agradecer aquele blog que te deu coragem de fazer isso!

O que vamos fazer aqui?!

Eu pretendo expor algumas experiências minhas, dicas de outros mochileiros e coisas que eu aprendi no dia-a-dia viajando, sites legais e que podem vir a ajudar viajantes inexperiêntes e, o mais importante, relatar a minha missão para o meu (ou os meus) próximos destinos! Se preparem, teremos uma loooooooooonga jornada juntos!

Abraços para todos e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário