quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Dicas: Florianópolis

Apesar de ter nascido e crescido em Santos a minha família é toda catarinense, então vir até Santa Catarina para mim jamais foi algo muito extraordinário, apesar de aqui ser realmente muito legal sempre que eu venho.
Faz alguns anos que meu irmão se mudou para Florianópolis para, assim como meu pai, se formar em engenharia aqui na UFSC. Eu digo aqui porque estou na Ilha da Magia agora, ficarei de passagem até o  fim do mês então esperem por mais uns dois ou três posts sobre o lugar.
Voltei a escrever hoje porque descobri um lugar daqueles que só os manezinhos conhecem e que vale a pena divulgar: o Bokas.

O Bokas é um daqueles restaurantes onde os garçons estão vestidos de camisa branca, gravata e gel no cabelo e onde as porções são GENEROSAS. Para vocês terem uma noção, acabamos de ir lá em 3 pessoas, pedimos 1/4 de salmão com molho de camarão (uma delícia!) mais uns refrigerantes e gastamos setenta reais. É um restaurante que tem tudo para entrar no "Guia da Culinária Ogra de Florianópolis"** o dia que alguém quiser lançar um.

Onde fica? Boa pergunta! Existe mais de um bocas, dois deles na parte continental da cidade, bem perto da beira mar continental e da ponte, perguntei ao meu irmão mas nem ele sabe ao certo o nome da rua, só como chegar lá. Enfim, fica o desafio de conseguir chegar lá ;)



** Guia da Culinária Ogra de São Paulo: http://catracalivre.folha.uol.com.br/2012/09/guia-da-culinaria-ogra-lista-lugares-com-comida-boa-barata-e-sem-frescuras/

Nenhum comentário:

Postar um comentário